Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Imagem ilustrativa

Homem é preso por ligação com morte de mulher negra encontrada enforcada em árvore em Jackson (Mississippi)

Share your love

COMPARTILHAR ARTIGO

Jarques Ratliff, de 51 anos, foi preso por ligação com a morte de Tasia Fortune; legista confirmou homicídio e investigação segue ativa.

A polícia de Jackson, no estado Americans do Mississippi, anunciou em 11 de setembro de 2026 a prisão de Jarques Ratliff, 51 anos, em conexão com a morte de Tasia Fortune, uma mulher negra cujo corpo foi encontrado enforcado em um terreno de uma casa abandonada em agosto.

Segundo a chefe de polícia de Jackson, RaShall Brackney, o legista confirmou que a causa da morte foi homicídio e haverá acusação por assassinato. Brackney afirmou que a prisão é um “desenvolvimento importante”, mas que o caso continua ativo e que podem ocorrer novas detenções.

Detalhes da investigação

A polícia disse que passou a tratar a morte como possível homicídio no início desta semana. Brackney identificou o suspeito como Jarques Ratliff e informou que existe uma “associação” entre Ratliff e a vítima, sem detalhar a natureza dessa ligação.

Reações da família e da comunidade

A mãe de Fortune, Christy Spivey, disse à BBC que chorou ao receber a notícia da prisão e que sentiu “um pequeno suspiro de alívio, como um pouco de paz”. Ela acrescentou: “Só espero que eles tenham a pessoa certa”.

Moradores de Jackson protestaram contra o que descreveram como relativa inércia e falta de informações das autoridades nas semanas após a descoberta do corpo. Brackney afirmou que a polícia manteve contato constante com a mãe, o padrasto e o pai biológico da vítima.

Contexto citado por congressistas

O caso também gerou preocupação em Washington: um membro do Congress caracterizou a morte como parte de um padrão de "possíveis linchamentos modernos". Mais de 50 parlamentares enviaram uma carta, separada do FBI e do Departamento de Justiça, afirmando estar "extremamente alarmados" por relatos de pessoas negras encontradas enforcadas em árvores em vários estados e pedindo investigação independente.

Na carta citada pela reportagem, os congressistas afirmaram que, neste ano, foram relatados ao menos 10 casos de pessoas negras encontradas enforcadas e que há mais de 70 linchamentos documentados entre 2000 e 2025.

As informações desta matéria foram obtidas a partir de reportagem da BBC publicada em 11 de setembro de 2026, assinada por Brandon Drenon.

COMPARTILHAR ARTIGO
fabioaugusto
REDAÇÃO: UBIRATÃ ONLINE - FÁBIO AUGUSTO CELESTINO

Desde 2003 trabalhando com notícias.

Artigos: 39307