Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Imagem ilustrativa

Candidatos ao governo do Paraná participam de entrevistas e encontros em Curitiba, litoral e interior

Share your love

COMPARTILHAR ARTIGO

Em 2 de setembro de 2026, oito candidatos realizaram agendas com entrevistas, visitas e encontros comunitários em várias regiões do estado, segundo o G1.

Segundo o G1, os candidatos ao governo do Paraná marcaram compromissos de campanha em Curitiba, no litoral e no interior do estado nesta quarta‑feira (2). As atividades incluíram entrevistas, gravações para horário eleitoral, visitas a estabelecimentos e conversas com moradores e lideranças.

Agenda dos candidatos

  • Requião Filho (PDT): visitas a um hospital em Curitiba e a uma empresa de agropecuária em Campo Largo; entrevistas on‑line à rádio RC FM de Cornélio Procópio; participação em evento sobre clima e meio ambiente em Curitiba, segundo o G1.
  • Sandro Alex (PSD): encontro com lideranças de comunidades terapêuticas e caminhada com apoiadores em Curitiba; entrevista à rádio Banda B; esteve em Foz do Iguaçu para reuniões com representantes do setor hoteleiro, com representantes e candidatos da região oeste e participou de um jantar com diretores da educação, conforme o G1.
  • Sérgio Moro (PL): gravação de programas para o horário eleitoral e visita a comércios no centro de Paranaguá; concedeu entrevista à CNN, segundo o G1.
  • Adriano Funileiro (PCO): conversas agendadas com eleitores em um ginásio de Paranavaí e atividades no Bairro Jardim Oásis e na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), conforme relatado pelo G1.
  • Alexandre Salomão (Mobiliza): campanha no Bairro Alto, em Curitiba; reunião com a equipe e participação em uma live com candidatos a deputado estadual, segundo o G1.
  • Luiz França (Missão): reuniões com a própria equipe e com o partido; concedeu entrevista ao jornal Bem Paraná e viajou ao sudoeste do estado, de acordo com o G1.
  • Samuel de Mattos (PSTU): participação em uma discussão programática sobre saúde, conforme o G1.
  • Tayná Miessa (Unidade Popular): não divulgou a agenda de campanha desta quarta‑feira (2), segundo o G1.

Contexto e calendário

O G1 informa que a campanha eleitoral de 2026 começou em 16 de agosto; desde essa data, candidatos estão autorizados a pedir votos e realizar comícios, caminhadas, debates e divulgar propostas em rádio, TV e internet, seguindo as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral. Ainda segundo o G1, o primeiro turno das eleições de 2026 será em 4 de outubro e o segundo turno, se necessário, está marcado para 25 de outubro.

COMPARTILHAR ARTIGO
fabioaugusto
REDAÇÃO: UBIRATÃ ONLINE - FÁBIO AUGUSTO CELESTINO

Desde 2003 trabalhando com notícias.

Artigos: 40118