Home / Variedades / UBIRATÃ: Por falta de combustível, transporte municipal de alunos está suspenso a partir de amanhã
O transporte não será feito a partir dessa sexta-feira (27)
O transporte não será feito a partir dessa sexta-feira (27)

UBIRATÃ: Por falta de combustível, transporte municipal de alunos está suspenso a partir de amanhã

A Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público informar que o transporte de todos os estudantes do município está temporariamente suspenso a partir dessa sexta-feira (27). No dia de hoje (26) ele será feito normalmente.

A paralisação no transporte dos alunos da rede municipal de ensino se deve por falta de combustível no posto fornecedor. “Conseguimos ainda nessa quinta-feira fazer o transporte, mas alguns dos nossos veículos já não conseguirão rodar amanhã por falta de diesel. Conversamos com o proprietário do posto que nos informou não ter estoque do combustível, e, segundo ele não há previsão de chegada. Portanto, temos que aguardar que a situação se normalize para podermos voltar a transportar os estudantes”, explica a secretária Inês Bento.

A falta do combustível se dá pelo fato dos diversos bloqueios feitos por caminhoneiros nas rodovias do País, fazendo com que isso impossibilite a chegada do combustível aos postos.

AULAS NORMAIS
Inês Bento destaca, porém, que as aulas continuam normalmente e que, portanto os pais que conseguirem podem levar seus filhos até as escolas. “Não queremos que essa falta de combustível afete o aprendizado das crianças. Por isso, decidimos pela não suspensão das aulas e, aqueles alunos que os pais não conseguirem levar até as escolas terão os dias faltosos repostos em atividades complementares”, frisa a secretária, lembrando que caso a paralisação dos caminhoneiros se prolongue por vários dias, será feita uma nova avaliação sobre a continuidade das aulas ou não.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Comentar