Home / Social / Data de realização da Expobira 2015 é alterada em virtude da crise financeira
expobira2015

Data de realização da Expobira 2015 é alterada em virtude da crise financeira

A Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Comissão de Eventos, formada por representantes das cooperativas Coagru e Integrada, clubes de serviço, Poder Legislativo e Poder Executivo, vêm a público informar que a Expobira 2015, programada para acontecer entre os dias 9 e 12 de abril, teve sua data de realização alterada para o mês de novembro, entre os dias 5 e 8.

A medida se justifica pelo fato de que o País e o Estado do Paraná enfrentam uma grave crise financeira que pode prejudicar os municípios. “Não queremos em razão da festa ter que utilizar recursos que poderiam ser investidos em outras áreas. Portanto, decidimos por realizar a Expobira 2015 no mês de novembro”, destaca Cleide Carvalho, uma das representantes do Poder Executivo junto a Comissão de Eventos.

O secretário do Esporte e Lazer, Luiz Antônio Feitosa, também integrante da Comissão de Eventos, destaca que a Expobira se consolidou como uma das maiores e melhores festas do Estado, porém, mesmo diante disso não se fazia viável realizar o evento em meio a essa crise nacional. “Sabemos que seria, assim como nos anos anteriores, uma magnífica festa. Mas pedimos que a população entenda que se a fizéssemos poderíamos afetar outros setores mais importantes para o bom andamento do da gestão pública municipal”, destaca Feitosa, frisando que a mesma transparência e dedicação que seria empregada na festa agora em abril será posta em prática, quando da realização da mesma em novembro.

LICITAÇÃO
As duas licitações que aconteceriam foram alteradas.

A do rodeio – a ser realizada no dia 2 de março -, foi cancelada, pois nela seria gasto uma quantia significativa de dinheiro público, ou seja, a administração municipal teria que arcar com os custos da realização do rodeio.

Já a licitação da empresa que iria ‘explorar’ a Expobira 2015 e que ocorreria nessa sexta-feira (27) foi prorrogada para o dia 16 de março. Nesse caso, a empresa ganhadora da exploração paga um determinado valor ao município para poder comercializar os espaços junto aos expositores, parque de diversões e praça de alimentação.

Sandra Capana, chefe da Divisão de Licitação, explica que o novo edital com a data alterada de realização do evento estará disponível no site oficial do município www.ubirata.pr.gov.br à partir do dia 4 (4ª feira).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Comentar