Home / Social / #Thepapo”, entrevista o modelo Nattan Pires

#Thepapo”, entrevista o modelo Nattan Pires

#Thepapo com Nattan Pires, o paranaense que é considerado uma promessa no mundo da moda, levando mais uma vez o Brasil ao topo no quesito moda e beleza.
Este jovem já esta há sete anos morando em Nova Iorque, onde está desenvolvendo uma bela e consagrada carreira como modelo internacional de muito prestígio.

Perguntamos ao Nattan como tudo começou. Em um papo bem descontraído ele abriu seu coração e revelou detalhes de sua vida pessoal e profissional. Conforme ele nos contou tudo começou quando ele tinha 10 anos, ainda morando em Ubiratã, no interior do Paraná. Por questões familiares, o destino começou a agir em sua vida rapidamente e Nattan viveu uma sucessão de mudanças, de Ubiratã para Campo Mourão, em seguida Maringá, e finalmente os Estados Unidos, onde sua mãe estava morando e ele teve a oportunidade de usufruir dos estudos de alta qualidade daquele país.



“Terminei o ensino médio já nos Estados Unidos e, sem muito o que fazer, eu comecei a tirar fotos em casa e em locais interessantes e postá-las nas redes sociais. Me surpreendi com o sucesso que essas fotos fizeram na internet, ou seja, acabou gerando uma certa popularidade”, conta ele.

Com toda certeza a vida de um modelo, ou mesmo de qualquer outra pessoa publica, não é somente um mar de rosas. Quando perguntamos a ele qual é o maior desafio de sua profissão ou mesmo em seu dia a dia que ele precise driblar constantemente, ele nos respondeu de modo objetivo: “Sem dúvida ainda é a rejeição e o preconceito. É preciso muita motivação para vencer e superar esses desafios e tambem ter pulso firme e peito forte para bater de frente com essas situações e nunca deixar que um “não” seja o fim”.

Nattan Pires também nos contou que foi muito novo para os Estados Unidos, pois tinha apenas 13 anos, mas hoje já é um homem responsável e maduro, no auge de seus 18 anos completos. Ele reconhece a importância de sua escolha sete anos atrás de ir viver em outro país com sua mãe, quem sempre o acompanhou em seus trabalhos e sua promissora carreira de modelo.

Perguntamos a Nattan como funciona sua carreira em Nova Iorque, se tem um empresário ou até mesmo se é exclusivo de uma agência para desenvolver seus trabalhos?

Seguro, ele nos respondeu: “Trabalho apenas com uma agência que busca trabalhos em vários segmentos, tais como passarela, fotos, estética e também atuação. Porém, em cada trabalho desenvolvido tenho um compromisso de deixar uma porcentagem para a mesma como encargos de agenciamento”. Ele nos afirma que o Nattan de hoje sobrevive somente com seus trabalhos como modelo.

Acompanhamos alguns de seus trabalhos, tais como um editorial para a revista Britânica “Os Homens Mais Bem Vestidos do Planeta” e NYFW 2015 (o evento de moda mais importante de Nova Iorque) e pudemos observar o nível em que este jovem Ubiratanense está, pois ele não representa somente Ubiratã, mas também o Brasil.

De todos os trabalhos sensacionais que ele já realizou, conforme todos podem conferir em sites e até mesmo em sua página oficial no Facebook, para Natan o trabalho que deu a ele uma sensação de que “eu posso tudo aquilo que eu quero ou almejo” foi seu último trabalho que fez um mês atrás para a revista Britânica de Londres “Os Homens Mais Bem Vestidos do Planeta”. Porém ele ressalta que o importante e fundamental é inovar, buscar coisas novas e trabalhos novos, como a participação nas passarelas de NYFW 2015, mesmo não tendo os padrões que dizem serem obrigatórios de 1,80m de altura. Segundo ele essas coisas são só detalhes para quem não desiste da luta.

Perguntamos quais os seus objetivos futuros e onde pretende chegar com essa profissão. Para Nattan não há topo, pois é sempre preciso buscar e conquistar mais e mais para não cair no pecado de se acomodar e deixar de ser produtivo. Ele acrescenta que no momento seu foco é estudar, buscar novos trabalhos importantes para cada vez mais alavancar sua carreira.

FB_IMG_1427465324276

Jogo rápido com Nattan Pires!!!

O que gosta de fazer nas horas vagas?
Ler livros de motivação, meditar e praticar exercícios físicos. Tudo isso lhe traz uma paz.

Qual a coisa mais simples que te faz muito bem?
Como todo brasileiro ele nos confessou que a coisa mais simples, mas que lhe faz muito bem é “comer arroz com feijão”.

Como você vê o Brasil?
“Mesmo morando em um país considerado de primeiro mundo, vejo o Brasil como um país que sempre está de braços abertos, com um povo que passa por muitos sofrimentos, mas cuja esperança e fé na vitória sempre estão em suas veias. Mesmo que haja diversos escândalos públicos no país, os estrangeiros são encantados com o Brasil, com suas belezas naturais e com seu povo alegre e simpático” afirma Nattan.

Quando perguntamos a ele como anda seu coração, ele rápido e ligeiro se saiu: “Meu coração está tranquilo, calmo. No momento estou focado em meu futuro profissional: trabalhar, apreender e se tornar um sucesso no mundo da moda”.

O que te traz medo?
“Como eu moro longe de quase toda a minha família, o que me angustia é a distância, o medo de perder algum parente e nem mesmo poder vê-lo”.

Nattan considera como seu maior defeito o perfeccionismo, querer que tudo seja muito certo, e assume um rótulo que os brasileiros enfrentam lá fora de estarem sempre atrasados. Pontualidade é algo que ele admite ainda ter que trabalhar.

Qualidades de Nattan?
“Simplicidade, Humildade e Carisma”.
FB_IMG_1427465287213

Comentar