No início da tarde de quinta-feira, 24, perto das 13h00 da tarde, dois elementos armados e com capacetes entraram no Thi Restaurante em Juranda, deram voz de assalto, renderam a atendente do caixa e levaram todo o dinheiro do caixa e de um dos clientes que estava no estabelecimento.
Os elementos fugiram em motocicleta Twister, amarela, placas HTE-6020, de Sarandi, que seria produto de furto.
Segundo informações o proprietário do restaurante estava retornando para o estabelecimento, quando avistou os elementos entrando e de imediato notou algo de suspeito, logo após um dos meliantes retirou a arma e deu voz de assalto, ele em um ato de coragem, mesmo de longe conseguiu manter a calma e entrar em contato com a Polícia Militar.
A equipe solicitou apoio na 3ª CIA. de Ubiratã, onde foram deslocadas mais duas viaturas para dar apoio na captura dos elementos.
Os policiais de posse de algumas informações e características iniciaram as buscas e as apreensões começaram a partir de uma residência no Bairro Carajás, com a prisão de um dos suspeitos, acabou-se descobrindo que na verdade eram cinco suspeitos no assalto.
O veículo Ford/Fiesta Sedan 1.6 Flex, placas ATN-5795 da cidade de Sarandi que havia sido furtado na cidade de Maringá, foi descoberto após sido abandonado em frente uma panificadora, conforme relato de pessoas que viram uma pessoa abandonar o veículo no local, estava sujo, sem camisa e calça jeans correndo em direção a praça da Igreja Matriz, onde aconteceu uma grande operação e movimentação dos policiais no centro da cidade para localizar o individuo, entrando em comércios, datas vazias e residências para tentar capturar.
Através de uma denúncia anônima foi informado aos policiais que havia suspeitas de que eles estariam se escondendo em um sítio na região dos 60 Alqueires, próximo a cidade de Juranda.
Os policiais localizaram dois elementos no sítio, sendo que um deles era foragido da cadeia de Ubiratã, conhecido como Marcelo das Neves dos Santos, o outro comparsa não foi divulgado ainda o nome pelas autoridades.
Após a prisão de dois indivíduos, a PM retornou para a cidade tentando localizar os elementos que efetuaram o assalto no restaurante e através de uma nova denúncia, foi encontrado uma moto na região dos 60 alqueires no meio da mata próximo ao Rio Carajás e que os outros dois estariam escondidos na mata, mas até o momento não foram localizados.
Juranda News