Os temporais, com muitas descargas elétricas que estão passando pela região de Goioerê estão danificando equipamentos elétricos, e os donos têm o direito de serem ressarcidos pela empresa fornecedora de energia elétrica, no caso a Copel, mas pouca gente sabe disso ou exercita esse direito.
O primeiro passo para recuperar o dinheiro do bem avariado por raio é entrar com um pedido de ressarcimento junto a empresa, que pode ser feito através do telefone 0800 51 00 116 ou pessoalmente, na avenida Daniel Portela, no centro de Goioerê. O consumidor tem até 90 dias corridos para entrar com o pedido de ressarcimento junto a Copel. A partir daí, a empresa tem 10 dias para fazer a vistoria no aparelho.
Depois que a vistoria é realizada, o consumidor pode mandar o aparelho para o conserto, caso queira. A Copel tem mais 15 dias para analisar o pedido. Se julgado procedente, o pagamento do valor integral do dano sofrido deve ocorrer em até 20 dias. O consumidor pode optar por receber através de cheque nominal ou ainda abatimento da conta de luz. (Goionews, com informações de O Bem Dito).