Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Gaeco apreende duas mochilas com dinheiro em casa de vereador de Curitiba

Gaeco apreende duas mochilas com dinheiro em casa de vereador de Curitiba

Share your love

O Núcleo de Curitiba do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná apreendeu, na manhã desta terça-feira (26), duas mochilas com dinheiro na casa do vereador Lórens Nogueira (PP). A ação acontece no âmbito da Operação Déja-Vù, em que o grupo cumpre 13 mandados de busca e apreensão. O objetivo é identificar se há prática de “rachadinha” e peculato por parte do parlamentar.

O valor encontrado nas mochilas ainda não foi calculado. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Garantias da Comarca e cumpridas em endereços ligados aos investigados, entre eles, o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Curitiba.

Além das mochilas, a operação apreendeu também equipamentos eletrônicos e documentos que vão passar por perícia e podem nas investigações.

A investigação, que contou com autorização para a realização de ação controlada, identificou repasses de valores ao vereador investigado compatíveis com a prática conhecida como rachadinha. O termo é utilizado para descrever o esquema ilegal em que um político ou assessor exige a devolução de parte do salário de funcionários contratados para trabalhar em gabinetes públicos.

Curitibano, Nogueira está em seu primeiro mandato como vereador, e é o atual presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Câmara Municipal

Em nota, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) confirma o mandado de busca e apreensão realizado nesta manhã no gabinete de Nogueira, e que, em atendimento à solicitação da autoridade competente, “autorizou o acesso às dependências do Legislativo para o cumprimento da medida judicial”.

“A CMC permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e prestar os esclarecimentos necessários. Até o momento, a CMC não foi formalmente comunicada sobre os motivos da investigação”, conclui a nota.

A reportagem da Tribuna do Paraná tentou contato com o gabinete do vereador Lórens Nogueira mas não foi atendida até a publicação desta matéria.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!

Fonte do Artigo
See more: https://theglobaltrack.com/
https://corinthiames.com.br/

Compartilhe seu amor