Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Bia estreia contra espanhola no WTA 125 de La Bisbal, Pigossi joga quali

Bia estreia contra espanhola no WTA 125 de La Bisbal, Pigossi joga quali

Share your love

La Bisbal d’Empordà (Espanha) – Eliminada na primeira rodada do WTA 1000 de Madri, a paulista Beatriz Haddad Maia seguiu na Espanha e disputa na próxima semana o WTA 125 de La Bisbal, onde será a cabeça de chave número 5 e abrirá campanha contra a tenista da casa Andrea Lazaro.

Aos 31 anos de idade, Lazaro vive seu melhor momento no circuito e ocupa a 146ª colocação no ranking, a maior da carreira. Ela tem apenas 12 partidas contra top 100, com nove derrotas e três vitórias, a mais recente delas no ano passado contra a compatriota Jessica Bouzas. Ela não encara uma top 100 desde outubro do ano passado.

Se a rival vem em boa fase, com 13 vitórias em 19 jogos na atual temporada, Bia tenta se recuperar depois de um começo de ano muito ruim. A canhota paulista já disputou 13 partidas em 2026 e venceu somente duas, uma delas no quali de Doha e a outra semanas atrás no WTA 125 de Oeiras.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Passando pela estreia, Bia cruza com a norte-americana Ashlyn Krueger ou com a australiana Storm Hunter na segunda rodada. Nas quartas de final, a brasileira deve encarar a norte-americana Peyton Stearns, atual 43ª do mundo e segunda mais bem cotada ao título na competição.

A paulista Laura Pigossi tenta se juntar à conterrânea através do quali, onde é a principal favorita e precisa de apenas uma vitória para entrar na chave principal. Ela estreia contra a tenista da casa Aran Teixido, de 25 anos e atual 415ª colocada no ranking.

As duas brasileiras jogam já na rodada de segunda-feira, uma logo após a outra. Pigossi faz o segundo jogo da quadra central, por volta das 8h30 (horário de Brasília) e Bia faz a partida seguinte, que está marcada para começar não antes das 9h.

Carol cai no quali de Saint Malo

Única brasileira em ação neste domingo, a paulista Carolina Meligeni foi eliminada logo na estreia no quali do WTA 125 de Saint Malo. Mesmo sendo a cabeça de chave número 3, ela perdeu em sets diretos para a polonesa Weronika Falkowska, de 25 anos a atual 126ª do mundo, que anotou parciais de 6/4 e 6/3.

Na segunda e última rodada, Falkowska terá pela frente a tenista da casa Amandine Monnot, de 24 anos e 325ª colocada no ranking da WTA, que na estreia em Saint Malo venceu a compatriota Diana Martynov com o placar final de 6/4 e 6/2.

Veja a chave de Bia na Espanha:



Fonte do Artigo

Compartilhe seu amor