Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Cascavel inicia consulta pública para elaboração do PME 2027-2037

Share your love

SHARE ARTICLE

Professores, servidores, famílias e alunos podem enviar contribuições até 20 de outubro de 2026; audiência pública será em 29 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel abriu a Consulta Pública da minuta do Plano Municipal de Educação (PME) 2027-2037. Até o dia 20 de outubro de 2026, membros da comunidade escolar e demais integrantes da sociedade poderão Consulta o documento‑base e registrar sugestões por meio de formulário eletrônico.

De acordo com o veículo CGN, a minuta está disponível no Portal do Município e na página oficial da Secretaria Municipal de Educação, e o formulário pode ser acessado em https://www.cascavel.app/consulta-publica-pme.

Como participar

As contribuições devem ser registradas individualmente no formulário eletrônico. Será necessário informar nome, segmento de representação e instituição de origem. A Secretaria orienta que as instituições de ensino reservem um momento para leitura e discussão coletiva da minuta, mas cada pessoa deverá enviar sua proposta de forma individual.

Organização das contribuições e objetivos

As sugestões recebidas serão organizadas por objetivo do Plano, para reunir diferentes percepções e subsidiar o aperfeiçoamento da proposta. O PME define diretrizes, objetivos e estratégias para orientar as políticas Pública educacionais de Cascavel na próxima década, com análise da realidade da Rede Municipal de Ensino e das necessidades das instituições.

Audiência pública

Como parte do processo participativo, haverá Audiência Pública em 29 de outubro de 2026, das 19h às 21h30, no auditório da Prefeitura de Cascavel (Rua Paraná, nº 5000, Centro). O encontro será aberto e gratuito; os participantes poderão se inscrever para manifestações orais durante a sessão, com tempo de fala definido pela Mesa Diretora. A presença será registrada no local e a ata será publicada nos canais oficiais da Secretaria.

A secretária municipal de Educação, Gislaine Buraki de Andrade, afirmou que o envolvimento da comunidade é fundamental para construir um planejamento que considere a realidade das instituições e as metas para os próximos dez anos.

SHARE ARTICLE
fabioaugusto
REDAÇÃO: UBIRATÃ ONLINE - FÁBIO AUGUSTO CELESTINO

Desde 2003 trabalhando com notícias.

Articles: 41296