Home / Esportes / Atleta TOP 2016 é bicampeã brasileira e pan-americana consecutiva no judô
fabiola

Atleta TOP 2016 é bicampeã brasileira e pan-americana consecutiva no judô

Com apenas 12 anos de idade, a judoca Fabíola Oganauskas já tem uma bela trajetória no esporte. Recentemente, a paranaense, que é bolsista do Talento Olímpico do Paraná, tornou-se bicampeã consecutiva brasileira e pan-americana sub 13.

Acompanhada dos pais Wagner Oganauskas e Ana Paula Oganauskas, a atleta esteve na Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná, para agradecer ao secretário e deputado estadual Douglas Fabricio pelo apoio recebido com o TOP 2016. Ela ainda exibiu sua coleção de medalhas.

“Todo mundo me parabeniza pelas vitórias na escola. Sou conhecida por causa do judô. Tenho o sonho de me tornar uma atleta olímpica e me dedico para isso”, disse Fabíola.

Na ocasião, o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, parabenizou a judoca e afirmou que o TOP é o maior programa de bolsas para atletas de rendimento no Brasil. “Nosso estado tem o maior programa de incentivo ao esporte do país. Aumentamos neste ano para 1600 bolsas. É um investimento que dá muito resultado. Nos Jogos Pan-americanos de Toronto, se o TOP fosse um país ficaria em 14° lugar. Este programa demonstra a preocupação do Governo Beto Richa com nossos atletas”.

Ao falar sobre o desenvolvimento da filha Fabíola no esporte, Wagner disse que os resultados do TOP são reconhecidos nos torneios que ela disputa. “No judô percebemos a grande importância do programa Talento Olímpico do Paraná. Muitos atletas mantém a prática por causa do apoio. O TOP é bem comentado entre os atletas brasileiros nas disputas nacionais e internacionais”, disse Wagner, pai da Fabíola.

Além dos títulos pan-americano e brasileiro, ela conquistou em 2015 a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub 13, realizado na Argentina.

Assessoria de Imprensa Secretaria do Esporte e Turismo

Comentar