Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter





Uma aeronave de pequeno porte caiu no final da tarde deste domingo (17), em meio a árvores de uma pequena mata, na área rural de Cascavel deixando 3 pessoas mortas.
A queda da aeronave ocorreu nas proximidades de uma pista de pouso particular, região da PR 486. A causa do acidente ainda está sendo investigada.
Além do piloto Magnus Boeno Padilha, 32 anos, estavam a bordo a família do médico cardiologista Eduardo Frederico Borsarini Philippi 48 anos que é presidente do Country Club Cascavel.
Eles retornavam de Santa Catarina onde passaram o feriado na praia.
Eduardo e a filha mais nova do casal, Fernanda de 12 anos, morreram na queda. Outra filha deles que mora em São Paulo não estava no avião.


– O médico cardiologista Eduardo Frederico Borsarini Philippi 48 anos – morreu no local (ele era presidente do Country Club);
– A mulher Graziela de Souza Philippi, 53 anos – levada em estado gravíssimo ao HU com poli traumatismo generalizado;
– Fernanda Philippi, 12 anos, estudante colégio Alfa – morreu no local, ;
O cardiologista é dono da hemodinâmica do Hospital Salete. E emprestou a aeronave de Nilo Laerse de Rezende, da Saraiva de Rezende Construtora.

A aeronave era de Nilo Laerse de Rezende, mas estava emprestada para um médico cascavelense. Nilo, porém, não estava no avião, nem seus familiares.
O cardiologista Eduardo Frederico Borsarini Philippi estava no avião, juntamente com a esposa Graziela de Souza Philippi e uma das filhas.
O piloto Magnus Boeno Padilha, 32 anos, era bastante experiente. O homem acumulava mais de 1.600 horas de voo e era considerado um dos principais instrutores da escola de aviação West Wings.
Magnus pilotava o avião de pequeno porte, que estava sendo usado pelo cardiologista do Hospital Salete, Eduardo Frederico Borsarini Philippi. No avião, além de Magus e Eduardo, estavam a esposa do médico Graziela de Souza Philippi e uma das filhas do casal. Eles retornavam de Santa Catarina.

Informações CGN