Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter





Os responsáveis pela segurança pública de Ubiratã se reuniram manhã desta segunda-feira (20), no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, com o propósito de retomar e dar mais agilidade ao projeto para implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. As reuniões que tratam do assunto, bem como os detalhes técnicos e as questões que envolvem a arrecadação de recursos financeiros já vêm sendo feitas desde o ano passado, porém no último semestre aconteceram com menor intensidade devido a questões relacionadas a legislação eleitoral, o que atrasou a conclusão do projeto.
O PROJETO – visa a implantação de um sistema de vigilância 24 horas por meio de câmeras instaladas em diversos pontos da cidade e uma central de controle. Esse sistema de câmeras irá contribuir significativamente no auxílio a segurança pública, no trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar e no trabalho investigativo da Polícia Civil, bem como auxiliará o Ministério Público e o Poder Judiciário em suas respetivas áreas de atuações. O sistema de videomonitoramento é de fundamental na prevenção e coibição de crimes, proporcionando mais segurança ao comércio local, ao sistema bancário e uma melhor sensação de segurança a população em geral.
A reunião contou com representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, das Polícias Civil e Militar e do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança.
![]()