Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







“É noite de Lua Cheia e as vampiras ‘tão’ soltas”. É assim que começa “Vampirinha”, a grande aposta de Ivete Sangalo para o Carnaval 2026. Mas, será que a astronomia vai colaborar com a letra da música durante a folia baiana? Fomos conferir o calendário lunar para você não ser pego de surpresa.
Se você esperava o brilho intenso do satélite natural para iluminar os circuitos da festa, saiba que não teremos Lua Cheia durante os dias oficiais de Carnaval.
De acordo com o “Calendário Lunar” disponibilizado pelo Instituto de Meteorologia (Inmet), a Lua estará em fase minguante durante quase todo o Carnaval. Isso, no entanto, garante noites mais escuras – ótimas, talvez, para as vampiras que preferem o mistério à claridade total.

A música “Vampirinha” foi apresentada nos primeiros minutos de 2026, durante a contagem regressiva comandada por Ivete no Festival Virada Salvador. No mesmo show, ela também lançou “Oxente, é o verão”, que ganhou oficialmente um feat com Xanddy no dia 4 de janeiro de 2026, no ensaio “Melhor Segunda na Concha”, realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Trata-se, então, da segunda aposta da cantora para o período.

Ano vai, ano vem, mas uma coisa nunca muda: a vida só começa de verdade depois do Carnaval. E o que é o Carnaval de Salvador sem música? Para reconhecer e premiar as canções mais populares da folia soteropolitana, o Aratu On lança o Troféu Aratu Folia – e quem vai escolher o vencedor vai ser você.
O resultado da enquete sai no dia 15 de fevereiro, domingo de Carnaval, dia final da votação. Até lá, foco no Aratu On!
Como são MUITAS músicas, a gente criou uma playlist com os principais lançamentos e apostas dos artistas para a festa. Clique aqui e comece a ouvir!
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).