Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter





Um caminhão baú foi apreendido na zona rural de Vitorino durante uma operação conjunta da Polícia Militar do Paraná, da Receita Federal e da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina. A carga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, era composta por mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro.
A apreensão ocorreu após a abordagem do veículo, cujo motorista apresentou informações desencontradas sobre a viagem. Devido a questões de segurança e à falta de iluminação, o caminhão foi conduzido até a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar para uma vistoria detalhada.
Inicialmente, o motorista alegou transportar bobinas de plástico-bolha, mas a fiscalização revelou centenas de caixas de vinhos provenientes da Argentina, que estavam sem desembaraço aduaneiro. Além disso, agentes encontraram caixas escondidas contendo celulares, outros eletrônicos como MacBooks, dezenas de frascos do medicamento Tirzepatida, e uma quantia em dinheiro em espécie.
Após a confissão do motorista sobre o transporte da carga irregular, ele recebeu voz de prisão. A Receita Federal lacrou e apreendeu tanto o caminhão quanto as mercadorias, que foram encaminhados ao depósito do órgão. Amostras do medicamento apreendido foram separadas para análise pericial.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos legais. Segundo informações da Polícia Militar, o prejuízo estimado pela ação criminosa ultrapassa R$ 2 milhões.